15 de outubro de 2014

Segue AGORA!


Quanto tempo ainda temos? Alguns anos? Meses? Dias? Horas? Minutos?

Nossa visão, ainda limitada, faz com que sejamos desatentos... Achamos que temos todo o tempo do mundo. Ledo engano!

Temos o hoje, o agora. Amanhã já não é garantido. Podemos não estar mais por aqui.

Ampliando o modo de ver, errando para aprender ou acertando para elevar, dispomos de liberdade de escolha quanto as nossas ações.



Para que deixar para depois, adiar nosso esforço pessoal mumificados em pontos de vista? Para que acumular detritos no coração? É mesmo preciso deixar a alma mergulhada em confusos pensamentos, quando temos a força interna que pode romper a fronteira que nos isola? É importante lembrar que, em alguns casos, o nosso movimento deve seguir, independente do outro. Devemos respeitar o nosso momento e o momento dos demais, especialmente quando nos deparamos com a porta trancada. Momento de orar e confiar.

Como diria Chico Xavier: "Jamais desdenhes, desse modo, a posição em que te encontrares. Busca valorizá-la, através de todos os meios ao teu alcance, a fim de que teu esforço seja uma fonte de bênçãos para os outros e para teu próprio círculo. Nunca te esqueças de aproveitar o tempo na aquisição de luz, enquanto é dia." (Livro: Caminho, Verdade e Vida, pelo Espírito Emmanuel. Rio de Janeiro: FEB, 1973 - Capítulo 127)

Muita paz,

Aline Caldas

15/10/14


2 comentários:

  1. A vida é feita de escolhas...escolhas que fazemos no agora e no hoje! Mas que se tivermos a graça de termos o amanhã romperão e regerão nossos caminhos! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, certamente. Abraço fraterno e muita paz!

    ResponderExcluir