24 de dezembro de 2014

Permita-se!

"O próximo é a nossa ponte de ligação com Deus." (Emmanuel)

Para que o orgulho? Como sentir-se bem falando ou pensando o mal? (Agimos segundo o nosso conhecimento e o sentimento que habita em nosso coração). 
"Há virtude sempre que há resistência voluntária ao arrastamento das más tendências; mas a sublimidade da virtude é o sacrifício do interesse pessoal pelo bem de seu próximo, sem segundas intenções. A mais merecedora das virtudes nasce da mais desinteressada caridade". 
( Questão 893 - Capitulo 12 - Perfeição Moral - Livro dos Espíritos).






Para que o ar de superioridade? Superioridade verdadeira é  a elevação moral. Não há maior vitória do que vencermos a impiedade da ausência do amor.

Como? Trabalhando o íntimo em nosso benefício. O amor procura superar a si mesmo. Precisamos crescer com a adversidade. Só através da vivência há a aquisição da virtude.

Justiça? Na ótica Divina, justiça é amor. É o restabelecimento da paz íntima.


Que Jesus não renasça apenas no dia 25 de dezembro, mas dia após dia em nossos corações iluminando os nossos pensamentos e atitudes. 

Renascer Jesus é ampliar o sentido da razão, do discernimento, da clareza, da serenidade, da doçura, da virtude, da humildade e amor. Ao compreendermos o sentido de amar, veremos que não há bem que não gere melhora.

Que possamos fazer o nosso melhor, do nosso jeito, pois é o jeito que dá.

Muita paz! Feliz Natal!

Agradeço ao palestrante Tiago Ribas, do Centro Simples como a Fé (CE), pelas palavras inspiradas e inspiradoras que estão nas linhas e entrelinhas desta composição de hoje.

Aline 
24/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário