31 de dezembro de 2014

A direção certa


"Na ordem dos sentimentos, o dever é muito difícil de ser cumprido, porque se encontra em antagonismo com as seduções do interesse e do coração. Suas vitórias não têm testemunhas, e suas derrotas não sofrem repressão. O dever íntimo do homem está entregue ao seu livre arbítrio: o aguilhão da consciência, esse guardião da probidade interior, o adverte e sustenta, mas ele se mostra frequentemente impotente diante dos sofismas da paixão." (ESE - Capítulo XVII - Sede perfeitos)


A dificuldade reside no começo da ação. Com o tempo, de tanto tentar acertar, vamos ficando mais imunes aos "erros". Desta maneira, o que nos compete fazer na esfera do bem, torna-se algo cada vez mais natural. A dificuldade diminui à medida que praticamos.





O dever moral começa em nós, temos obrigações morais para conosco mesmo. A prática é individual. Devemos ser fiéis ao próprio dever moral, assim vamos melhorando aos poucos..." a natureza não dá saltos". 

Um compromisso: Ser um pouco melhor a cada dia e lembrar que "Deus nos auxilia sempre, nos dá recursos que necessitamos, quando o buscamos com fé". ( A vida ensina - Antonio Demarchi pelo espírito Irmão Virgílio). 

2014 foi o ano em que , definitivamente, encontrei o meu caminho: mudar a mim mesma.

Muita paz e um Feliz 2015 para você que generosamente me lê!

Namastê!

Aline Caldas Cunha
31/12/2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário