Estamos expostos e susceptíveis a falsas aparências, induções e sugestões, por vezes, tão alheias ao nosso real dever, mas muitas vezes partindo de nossos próprios sentimentos.
O nosso coração precisa ser cuidado e inundado pelo acento íntimo da vigilância no esforço de elevar o pensamento, enquanto marchamos na trilha da autoiluminação interior.
"Vigia teu espírito ao longo do caminho. Basta um pensamento de amor para que te eleves ao Céu; mas, na jornada do mundo, também basta, às vezes uma palavra fútil ou uma consideração menos digna para que a alma do homem seja conduzida ao estacionamento e ao desprezo das trevas, por sua própria imprudência". (Trecho extraído do livro BOA NOVA, Lição 21 – A Lição da Vigilância - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos)
Cuidemos, portanto, da nossa atitude mental. Temos o poder da escolha. Que ela seja inspirada pelo e para o bem...sempre, mesmo ( e principalmente) nos momentos que julgamos bem difíceis...
Abraço fraterno,
Aline Caldas
24/09/2014
Abraço fraterno,
Aline Caldas
24/09/2014
Parabéns pelo excelente texto e ótima citação de Chico Xavier! Sempre emocionando amiga querida e principalmente semeando bondade. Beijos agradecidos.
ResponderExcluirAndie, semear o bem, colher o bem. Sei que você conhece e pratica ;) Abraço forte pra você!
ResponderExcluirMaravilhosa reflexão e linda citação, obrigada de coração! Bjo
ResponderExcluirGratidão, Regina! Beijos com amor!
ExcluirComo sempre amiga, muito apropriado para mim! Linda reflexão!
ResponderExcluirBeijos com amor
Apropriado para nós :) Gratidão! Beijos, amiga!
Excluir