“É de contrastes que a vida se utiliza para realizar seus fins evolucionistas”
(Frase do livro : O Amor Venceu – Zíbia Gasparetto - p.237)
Choro, Sorriso
Tristeza, Alegria
Mentira, Verdade
Egoísmo, Desapego
Temor, Confiança
Precipitação, Prudência
Remorso, Perdão
Ódio, Amor
Descrença, Fé
Morte, Vida
No embalo das emoções, a certeza da presença de uma Força Superior que nos ampara e põe em nosso caminho os amigos, espíritos bondosos, que suavizam determinadas lições.
Quando somos atingidos pelas advertências que a vida nos faz, “antes de mais nada, devemos meditar profundamente nos perguntando: o que a vida quer nos ensinar com isso? Sempre que assim procedermos com intenção honesta, sem subterfúgios, descobriremos qual a nossa atitude que provocou esse fato. No fim, perceberemos que somos responsáveis por tudo quanto nos acontece e que se agirmos de forma diferente, valorizando o bem, a dor se afastará do nosso caminho”. ( Trecho/ Fonte : O Amor Venceu – Zíbia Gasparetto - P.178 )
Pelo e com amor (sempre),
Querida amiga,
ResponderExcluirQuanta verdade na sua reflexão, na hora que somos capazes de nos perguntar O que a vida quer nos ensinar? ou O que devo estar precisando aprender?, e temos o coração aberto para aceitar a resposta do Céu, a paz penetra no coração trazendo a certeça de que é assim que deve ser, que as coisas estão onde devem estar, e que Deus na sua infinita sabedoria e amor nos dará as forças necessárias para proseguir no nosso caminho!!!!
Que Deus te abençõe!!!!
Beijos
Analía
Amiga,
ResponderExcluirEstou buscando a resposta desta frase.Sempre!
Acredito que avida é feita um tapete. Muitas vezes não vemos que o emaranhando de linhas deixa um desenho lindo. Por isso, quando vejo que meus olhos querem me mostrar apenas a bagunça dos fios... lembro-me de virar o tapete para ver a beleza deste trabalho.
Busco sempre meditar esta frase: O que Deus que me ensinar com todo o emaranhando?
Beijos de boa terça para ti!
Elaine
Querida Amiga,
ResponderExcluirDiariamente me pergunto, qual é o meu real papel mediante tantas bençãos e graças recebidas.
As "advertências" são tão sutis e bondosas que chegam a me envergonhar, por recebê-las (geralmente mais de uma vez) e merecê-las.
Evoluir, não é fácil!
Que Deus nos abençoe e os nossos mentores sejam pacientes...
Bjos e obrigada pelo momento de reflexão.
Regina
POR E-MAIL
ResponderExcluirDe: Tacyana Ramos
Para: Aline Caldas
Enviadas: Terça-feira, 29 de Novembro de 2011 12:57
Assunto: Re: SEMEAR-TE:Pelo amor ou pela dor?
Querida Aline
sinto uma força bem positiva nas suas palavras que me geram reflexões. Admiro essa sua disponibilidade de auxiliar o outro através de mensagens positivas. O bem que as palavras positivas fazem só quem sabe realmente é quem as recebe. Penso que podemos fazer o bem ao outro também usando palavras reconfortantes e espiritualmente elevadas. Em especial, quero lhe agradecer o "bem-dito" na mensagem Pelo amor ou pela dor? .
Beijos carinhosos,
Tacyana
Viver é um eterno aprendizado.
ResponderExcluirPelo amor ou pela dor haveremos sempre de aprender algo.
Tenho buscado ver sempre o que os acontecimentos da vida têm a me ensinar.
É algo que se fortaleceu em mim depois que tornei-me espírita e percebi que nada é por acaso e que somos agentes de nossas vidas.
Permanecer no sofrimento é uma escolha assim como ver o lado bom das coisas também é.
O remédio muitas vezes é amargo, mas ele cura.
Beijos.
Minha querida, mandei um email pra vc pedindo seu endereço ou algum endereço para postagem para que eu possa te enviar o livro "Na Oficina do Amor" vc é a ganhadora!!! Veja no blog www.plenitudedoser2.blogspot.com Parabéns!!!!
ResponderExcluir