1 de novembro de 2011

E assim, chegar e partir...

             Amanhã, dia 02 de novembro, é celebrado o dia dos que partiram e deixaram saudade. O corpo físico perdeu o movimento e se desfez. O espiríto vive não só na lembrança de quem ficou, mas na vida que prossegue.

         " Se as leis do Senhor se manifestam claras e magnânimas, em todos os departamentos da experiência física, estaríamos, acaso, deprezados por Deus, quando ultrapassamos as fronteiras da morte? (...) Conservar-se-ia o Senhor indiferente aos nossos destinos, em algum lugar do Universo?"  (E a vida continua - Chico Xavier Pelo Espírito de André Luiz- Pg 65)

               "A vida é eterna, alternando-se no plano físico e espiritual, de conformidade com nossas necessidades evolutivas. E se quisermos a fórmula ideal para enfrentar nossa própria morte é simples: Vivamos cada dia como se fosse o último. Imaginemos todo o bem que praticaríamos e todo o mal que evitaríamos, se aprouvesse a Deus chamar-nos amanhã" 
( Uma Razão  para viver -Richard Simonetti - Pg 72)

             Amor e muita luz para meus familiares e amigos que se encontram no Plano Espiritual.

                                                   Google Imagens

                Quanto a nós que aqui (ainda) estamos, aproveitemos da melhor maneira o tempo cuidando dos nossos pensamentos e atitudes. Assim "quando a morte chegar, de rompante ou de mansinho nos abraçar, poderemos seguir sem traumas, sem medos, em paz." (Trecho que adaptei do texto - Antes que seja tarde - Redação do Momento Espírita)

Abraço fraterno,

Aline Caldas




3 comentários:

  1. Aline do meu coração,

    Que reflexão mais bonita e verdadeira!!!! Tentemos sempre seguir ao Senhor Jesus nos seus passos e não teremos nada a temer.
    Beijos queridos
    Analía

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Que amanhã seja um dia não apenas de lembrar dos que partiram, mas que seja um dia de entender a missão individual aqui na terra.
    beijocas
    Elaine

    ResponderExcluir
  3. @ Analia e Elaine: Em concordância com vocês...beijos!

    ResponderExcluir