31 de outubro de 2010

Doses intensas de amor!



Dias atrás, viajei para Fortaleza. Fiz uma surpresa para o meu filho, cheguei sem avisar para passar a semana do seu aniversário de 20 anos.

Matamos as saudades (essa danada sempre volta com força, quando nos separamos), comemoramos, celebramos e na manhã seguinte ao aniversário, fomos surpreendidos com um mal estar dele que culminou, após 24 hs, em uma dor insuportável que o levou a uma cirurgia de urgência (apendicite subhepática).

Muitos foram os sinais do amor de DEUS por Lucas e por mim. Lembro que no momento em que o vi transfigurado de tanta dor, pedi auxílio ao Pai Celestial, sem me esquecer de AGRADECER por estar lá, justamente no momento em que meu filhão mais precisava de mim.

Estar presente,  perceber a solidariedade das pessoas com as quais cruzamos (desde a atendente no hospital, a equipe médica (acompanhada de perto por meu tio, também médico), os maqueiros e o casal  que nos fez companhia na enfermaria) foi entrar em contato com nobres sentimentos. Existem pessoas boas, existem SIM! Senti que estávamos rodeados delas.

Um momento significativo foi a presença e companhia do pai do Lucas. Ele esteve comigo do início da cirurgia até a volta de Lucas para o quarto, já devidamente acordado. Vi o amor no olhar do Mano, vi a alegria no olhar do meu filho ao perceber que seu pai se preocupa com ele.


Recebemos muitas manifestações de carinho: inúmeros telefonemas, torpedos no celular, mensagens via ORKUT, todos falavam de força, fé e desejavam tudo de bom. Recebemos visitas de amigos e familiares com abraços revigorantes.

O susto passou. Consegui ver, nos momentos vividos, muitos pontos positivos que certamente contribuirão para dias futuros melhores e um maior amadurecimento espiritual de todos nós.

Sou grata a Deus por TUDO e, especialmente, pela restauração da saúde do Lucas.

"'Põe estrelas de esperança no céu de provações..." (Joanna de Ângelis)

Abraço fraterno,

Aline Caldas 

3 comentários:

  1. ANJOS, somos rodeados de ANJOS, aqueles MAIS dispostos que ELE envia para cuidar de nós.

    ResponderExcluir
  2. Lendo aqui o seu blog, tenho mais certeza que nossa missão na terra é sermos o Amor no seu sentido mais amplo da palavra. Lembrei-me de uma mensagem que quando eu li na primeira vez eu me emocionei bastante. Acredito que você a conheça. Mesmo assim, deixo-a aqui para sua leitura. Cada leitura me traz algo novo. Afinal, hoje estou/sou diferente de ontem e também estarei/serei de amanhã, não é?

    http://mundomensagens.sites.uol.com.br/amor/ANJOS.htm

    Beijos com amor

    ResponderExcluir
  3. Amiga, somos anjos com dois braços para podermos segura um ao outro e assim formarmos um lindo ciclo de amor e amizade. bjos

    ResponderExcluir