26 de agosto de 2016

Um lugar onde Deus pôde me ouvir...

Criei uma relação de amor com um parque onde ia fazer caminhadas, no período que fiquei em Bentonville (AR). Como quem se despede de um amigo muito especial, resolvi ir lá fazer a derradeira caminhada e registrar o momento.

Sentei em frente ao lago, onde parei algumas vezes para meditar, organizar as gavetas mais íntimas, fiz uma prece e chorei, chorei muito...mas um choro de profunda gratidão pelo abraço recebido de toda a Natureza, nas vezes em que lá estive e pude perceber, sentir e me energizar.



Além da foto, pensei em trazer como lembrança uma pedra de qualquer trecho do caminho. Só que lembrei que um amigo holístico me disse, um dia, que não devemos tirar os elementos naturais do lugar, mas trazê-los em nossa memória e coração.

Segui minha caminhada pedindo para rever o passarinho vermelho mais uma vez, ele não só apareceu, como parou em um local onde parecia fazer pose para a foto.



Ao sair do parque, parei e fiz uma reverência em agradecimento pela pessoa melhor que me tornei nos dias que por lá passei...no interior do meu interior (como dizia o poeta Vander Lee).

Tomada de uma emoção cheia de saudade, de repente, vejo uma pedra junto a placa de entrada. Olhei incrédula, sorri, peguei e segurei-a próxima ao meu coração. Compreendi que ali estava a "minha pedra", confeccionada e deixada para tornar o dia de alguém mais feliz, no caso, eu!!!



Anos atrás, conheci o projeto Word Rocks (vale a pena clicar no link para conhecer) e anos depois, em um momento muito singular recebia através do exercício deste projeto o mais significativo presente e grata surpresa que trouxe de minha viagem.

Os elementos simbólicos do desenho encontraram significado em minha leitura das imagens. O traço na cor verde, por exemplo, é a grafia que uso ao assinar meu nome...Coincidência? Não, não mesmo!!! Uma resposta cheia de poesia!





Aline
26/08/2016

Um comentário:

  1. Tive o privilégio ser testemunha desse momento único. Bjs Amor....

    ResponderExcluir