13 de agosto de 2013

Vai uma pitadinha de respeito aí?

Quando você quer que SEU interesse ou SUA opinião prevaleça, prepare-se: o conflito virá em sua direção. Se você tem dificuldade em compreender que o tempo do outro não é necessariamente igual ( e dificilmente será) ao seu, infelizmente, isso ocasionará aborrecimentos desnecessários. Todos nós precisamos entender que ninguém está aqui para fazer ou pensar conforme nossas vontades. Vez ou outra acontecerá uma feliz coincidência...motivo para comemorar! 

Já observaram como as redes sociais são ambientes para fungos de indiretas e bactérias de discussões por questões de diferenças de opiniões?

Respeito a individualidade, a liberdade de opinião alheia pra quê? Cada um com a sua verdade em busca da aprovação em "curtidas" e "comentários". Se algo sai do esperado: BUM! Instala-se o ruído através dos debates inflamados. Tanto desgaste, tanta perda de energia...Cada consciência marcha por si e vários são os caminhos...um pouco mais de respeito, um pouco mais de tolerância, um pouco mais de amor, que tal?

E qual a licão? (Difícil, mas necessária, eu sei!)  Olhe, respire e ...



SP, 13 de agosto de 2013

Aline Caldas

2 comentários:

  1. Aline,
    Eu estava aqui no seu Semear-te ouvindo a música que vc postou. Antes de sair... post novo. Que bom. "Não se pertube" Tentarei a lição para o dia de hoje. Obrigada por me lembrar! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga! Nada mais saudável do que respeitar as diferenças!Caso contrário, desgaste de energia à toa. Liane.Bjs.

    ResponderExcluir