"Noite passada depois de um bom vinho e uma sopa de mandioca bem quentinha, eu e minha MANINHA fomos conversar coisas de MANINHAS de muitas vidas. Coisas de nossos encontros e reencontros. Muitas cobertas e "a media luz" e lá fomos nós em meu quarto prosear.
Entre um compartilhar e outro, veio ela .Aquela que renova a vida, que muda os ventos, que faz brilhar os olhos, que faz doer a barriga . OPA ! Doer a barriga ? SIM. Ela mesma, a maravilhosa risada. Alta, espontânea e sem parada.
Rimos de chorar !
É fato que dar umas boas gargalhadas faz o cérebro captar uma série de estímulos em sua região frontal (onde fica a parte do comportamento). Além disso, rir também libera endorfina, que ajuda no equilíbrio da neurotransmissão e, claro também , traz aquela sensação de prazer.
Traduzindo: é bom demais !
Portanto , no tempo em que estivemos nos "ocupando" com nossos risos, não sobrou tempo para pensar em problemas, dificuldades, chateações. Foi um momento só nosso, para sorrirmos e sermos muito felizes !
MANINHA, este POST é sua inspiração na minha vida e que ele seja uma inspiração para os que o lerem. De buscarem rir com aqueles que eles amam.
As risadas não vão lançar fora os obstáculoes e dificuldades que a vida me mostra, mas hoje por sua causa, acordei com mais energia para encará-los.
E você que me lê corra ligar, escrever ou visitar aquela pessoa que você tanto ama e que vai te fazer CHORAR de TANTO RIR.
Beijos de " rir com quem amamos, é um SANTO remédio ";)
Lê LUZ
* MANINHA, ainda não consigo entender como nos fotografaram em um momento tão nosso? ;)
Curitiba, 08.07.11
Aline, adorei esse post. São momentos tão simples, e que por diversas vezes não valorizamos. Como é bom sorrir, e fazer os outros sorrirem também!
ResponderExcluirA verdadeira terapia do riso com quem amamos... adorei ler@ bjs
ResponderExcluir