18 de julho de 2011

Muito mais eu vejo gosto em viver...

   A mensagem desta semana não é minha. Recebi , no final da tarde de hoje, e fiquei MUITO FELIZ! Não só pela importância  do que lembra o texto, mas por sua autoria. Solicitei permissão para a publicação, o que foi gentilmente concedida. 

  " Ontem antes de dormir, como em outro dia qualquer, comecei a refletir sobre a minha vida. E refletindo, percebi que por muitas vezes, eu ficava me lamentando e sofrendo por causa de coisas pequenas e  "bobas" , como um amor não correspondido. E dessa forma, com os olhos cheios de lágrimas, eu não conseguia enxergar a beleza da vida, e as grandes bênçãos que Deus nós dá a cada dia e aquelas que nós temos que dar muito valor, como a nossa família, a nossa saúde, e os nossos amigos(as).

   Então, pra você que está sofrendo por amor, e um dia, achou que seu mundo iria se acabar, eu te digo: ele não vai se acabar. Você é linda(o) e ainda tem muito o que viver daqui pra frente. 

   Dê valor a quem te dar valor e comece a agradecer mais a cada dia por tudo de bom que acontece em sua vida ! Pare de focar naquilo que não te faz bem, naquilo que te deixa mal e veja sempre o lado bom das coisas, mesmo que seja difícil !

  Viva como se não houvesse amanhã, viva intensamente e lute pelos seus sonhos ! Pare um pouco, e pense naquelas pessoas que não tem uma família, não tem uma casa, não tem nem o que comer ou que estão doentes. Você acha que você tem grandes problemas?

   Agradeça por ter todas as oportunidades que você tem ! Simplesmente, sorria e seja feliz, porque a vida é curta e cada segundo que se passa é importante na nossa história !"

  Ao final um P.S ( EU QUE FIZ ! *-* Para as pessoas do Tumblr. Elas precisam ser felizes e se animar)

 


        Texto de Amanda Caldas, minha filha de 12 anos. A linda flor do meu jardim! 





 

8 comentários:

  1. Nada a declarar.. kk' Awn mãe linda, saiba que eu te amo muito e fico muito grata e feliz que tenha gostado tanto do meu texto ! :D s2

    ResponderExcluir
  2. Isto é demais ! Nunca vi um texto tão bem escrito e maduro feito por uma menina de 12 anos. Fico orgulhosa de ter uma neta tão iluminada !

    ResponderExcluir
  3. Quanta sabedoria Amanda! Parabéns por conseguir transmiti-la tão bem.

    P.S. Não sei quem são as pessoas do Tumblr para quem você fez este lindo texto, mas com certeza eles ficaram MUITO felizes e animados.

    ResponderExcluir
  4. SER de LUZ esta NOSSA FILHA :)

    Veio de encontro as minhas resoluções :)

    AMO ela , AMO vc

    ResponderExcluir
  5. Aline, mamãe coruja!

    Fiquei emocionada com a densa reflexão pela Amandinha. Que sirva de incentivo para muitos outras pessoas.

    Amanda, lindo seu texto. Orgulho!
    beijos, Laine

    ResponderExcluir
  6. @ Amanda: Amo você e SOU feliz por ter você em minha vida. Cultive sempre o amor em seu pensamento e coração ;) NAMASTÊ!

    @ Marineide: Concordo plenamente!

    @ Regina: O Tumblr é uma é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e "diálogos", a maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos. (Fonte Wikipédia)

    Amanda observa que os comentários por lá, geralmente, são tristes, estilo “deprê”. Creio que é aquele velho “inconformismo” da época de adolescentes. Ainda bem que ela se posiciona de um jeito FELIZ! Sei que ela vai curtir o seu recado ;)

    @ Lênia: Verdade, MANINHA. Amamos você!

    @ Elaine: Obrigada, amiga, por seu carinho com a flor! =)

    ResponderExcluir
  7. lembrei agora da nossa conversa amandinha, aquela voltando do nosso passeio ...no meio do engarrafamento e com uma chuva torrencial, lembra???? eu assustada com seus relatos de algumas pessoas tão novas e tão envelhecidas de coração..e voce lindaaaaaaa, com uma olhar terno para elas! te amo muitoooooooooooo muitoooooooo muitoooooooooo... e fico toda boa quando vejo desde a atendente do consultorio a pessoas conhecidas nossas admirar vc! xeruuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  8. Surpreendendo sempre esta pequena GRANDE PRINCESA de nossas vidas... Parabéns Amandinha por texto sensato, admirável e profundo. Parabéns Mamãe da Linda Flor de seu Jardim, por ser presente nos ensimamentos bem aprendidos por Amandinha! bjs felizes pela oportunidade de ter vocês e a cada dia aprender...

    ResponderExcluir