4 de abril de 2011

Realize(mos)!

Como é bom sorrir! Eu sorrio para as pessoas na rua (e você?). Nos lugares por onde passo, as pessoas mal se olham, sempre correndo numa pressa sem fim, mesmo assim insisto em sorrir. E as reações? Bem, algumas fingem não ver, outras sorriem timidamente, mas existem também aquelas que retribuem na mesma intensidade, sem receio de parecer bobo (a).“O sorriso enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá”.

Como é bom abraçar! Abraçar com sentimento, carinho e entrega. Tempos atrás, fiz com que um amigo (muito querido) mudasse de opinião sobre o abraço. Ele não gostava. Eu pensei: como pode uma coisa dessas? Respeitei seus motivos, mas em troca, pedi que respeitasse a minha vontade de abraçá-lo sempre que o visse. Como nosso contato, na época, era diário, ele aprendeu na prática o que tão bem definiu Mário Quintana: “É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço”. 

Como é bom amar, expressar o amor através de nossas atitudes. Falar (para alguns) é até fácil, ouvir é bom, o importante, no entanto, é que as palavras estejam intimamente ligadas aos atos de quem diz. E assim, conforme Vinícius de Moraes “a vida só se dá pra quem se deu”.

O sorriso, o abraço, o sentimento de amor a si mesmo, ao próximo, diminui o estresse tão comum em nossos dias, proporciona leveza e bem estar. E olha que pra sentir tudo isso, não é preciso agendar dia nem hora, não depende de ninguém (além de nós mesmos). Não é preciso esperar, basta fazer a vida valer...


  “Hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos mesmo sem se sentir... Não há tempo que volte, amor ... Vamos viver tudo que há pra viver , vamos nos permitir!”

Abraço fraterno,

Aline Caldas

Um comentário:

  1. Amiga linda!

    Hoje lendo seu post fiquei inspirada e fiz uma junção de realizações.

    Uma dobradinha no amor. Como você mesma falou!

    http://caminhandocontando.blogspot.com/2011/04/eu-escolhi.html

    beijos!
    Elaine

    ResponderExcluir