11 de abril de 2016

Se quiseres, podes recomeçar!

Recomecemos, este foi o tema da palestra que assisti ontem.

Recomeçar implica vivenciar a renovação espiritual através da aquisição de novas virtudes, esforçando-se, consequentemente, em superar más tendências.





A palestrante Ana Maria Racy expôs alguns questionamentos, oportunidade para refletir sobre pontos importantes que exigem atenção diária:

- Estou cumprindo com a lei de justiça, amor e caridade?
- Não pratiquei o mal?
- Estou praticando o bem?
- Tenho feito ao outro o que gostaria que me fizesse?
- Tenho sido preconceituoso em relação a etnias, crenças religiosas, opções sexuais?
- Tenho alimentado ódio, rancor, desejo de vingança?
- Tenho sido indulgente para com as fraquezas alheias?
- Tenho evidenciado defeitos alheios?
- Quando estou olhando para os meus defeitos para poder combatê-los?
- Até quando vou me esconder de mim mesmo?

Ela ressaltou a importância de voltarmos os olhos para nossas atitudes, nosso próprio caminho. Ao invés de apontar os defeitos dos outros, exigir aquilo que ele ainda não tem capacidade de oferecer, vamos cuidar de modificar para melhor, em nós, o que é preciso.

Muita paz,

Aline
11/04/2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário