2 de março de 2015

Mundo Estranho

A percepção humana a respeito da vida, pessoas e fatos está imbricada no contexto de mundo, aprendizados e crenças de cada um.

Por isso, diante de um único acontecimento, várias e divergentes podem ser as opiniões, afinal cada indivíduo fala do prisma/ângulo que vê. Opina de forma absolutamente pessoal, pois “... da abundância do seu coração fala a boca” (Lucas 6:45)

Com a velocidade dos cliques em redes virtuais, julgamentos, indiretas e intolerância de toda forma/parte tem se expandido de forma assustadora. Muita valentia, muita gente "dona da verdade”, que fala sem saber, sem sentir, sem presenciar. Pessoas que se inflamam por percepções outras e aumentam o eco de incitações, propagações e condenações descabidas. E pensar que tem pessoas que já foram vítimas disso pagando com a própria vida ... que lástima! Quanta energia desperdiçada sem propósito algum ou sem nobre propósito. É, a maldade faz barulho!

Acompanhando um caso em que “sábias pessoas”, julgavam, na rede social,  um acidente que terminou com a morte de um jovem e prisão de outro, vi, nitidamente, na tela do meu smartphone a arena do Anfiteatro Coliseu (palco de lutas, em que os cristãos eram atirados às feras para divertimento  e alegria de uma multidão ensandecida e alienada), e conclui que estamos diante de novas modalidades de tortura, desatino e desajuste... comentários em tom de xingamentos, ameaças... Na selva cibernética, falta bom senso, mas é abundante a mediocridade de opiniões agressivas.




Muita paz,

Aline Caldas Cunha
02/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário