8 de julho de 2013

Metamorfose



Ao nascermos já entramos em contato com ela. A ampulheta do tempo não para e a visita indesejada tem dia certo pra chegar.

"Para o Espírito o nascimento é uma morte; a morte, renascimento para a vida espiritual" (Kátia Flocke)

Existe um texto que traduz bem isso:

“Imagine que você está à beira mar e vê um navio partindo .
Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente aparece apenas um ponto no horizonte, lá onde o mar e o céu se encontram.E você diz: - Pronto, ele se foi.Foi onde? Foi a um lugar que a sua vista não alcança só isto.Ele continua tão grande, tão bonito e tão importante quanto era quando estava perto de você.A dimensão diminuída está em você, não nele.E, naquele exato momento em que você está dizendo "ele se foi", há outros que vendo-o aproximar-se exclamam com júbilo:- Ele está chegando!”
( Henry Sobel)


E assim, pensando "nela", somos convidados a refletir sobre a vida. Como temos vivido? O que temos feito de bom para o outro, para nós? O que temos aprendido? O que temos ensinado? Em quem temos nos transformado? De que forma temos aproveitado esse tempo, nesta escola  chamada vida, antes de ouvirmos o toque de recolher para um novo recomeço?


Esses questionamentos ganham ainda mais sentido quando me deparo com lições como esta . Vejam, garanto que vale a pena.

Luz e paz,

Aline
08/07/13




2 comentários: