18 de abril de 2011

O meu conselho é pra te ver feliz!

O texto de hoje vai pra alguém muito especial. 

 

“Todo processo evolutivo implica gradação”... Um passo, outro depois, mais um.  Tropeça aqui, caí ali, mas não deixa de caminhar. Olha pra frente, segue adiante em busca de si, das cores mais belas, da luz mais brilhante!
No trajeto haverá picos de tempestades íntimas. No momento mais adverso estará  também o instante mais propício para aprender a resolver as dificuldades presentes. “Dor, para nós, significa a possibilidade de enriquecer a alma; a luta constitui caminho para a divina realização”. (Fonte: Nosso Lar – p.44)
Não permita que a tristeza, o isolamento, o estado depressivo roubem de você a magia de SER. Cuide e policie sua casa mental! Em momentos de fraqueza, busque a  lucidez (ela só está escondida), chore (chore muito) se preciso. Recomponha-se depois e  peça forças para seguir. Não desista! Não entregue os pontos. Não queira dormir para não mais despertar (de um jeito ou de outro, despertamos).  A vida é tão linda! Ore e vigie, ore e vigie, ore e vigie!
É preciso entender, amiga, principalmente durante as provações, que recebemos lições de acordo com nossa capacidade e necessidade evolutiva. Não é fácil, eu sei. Mas é preciso lembrar que o Autor da Vida é tão amoroso e generoso, que nos oferece a benção do recomeço a cada dia. O esforço pela transformação moral depende do comprometimento de cada um de nós, em particular.
Serene seu coração, eleve seus pensamentos (cultive só os bons). Paciência pois toda mudança é lenta e gradual. Caminhe, co-ra-gem! Existe um Pai que ama e confia em ti, eu também!
Vista seu melhor sorriso, cante uma canção bonita, agradeça o dom da vida e VIVA! "Vamo simbora", você não está sozinha!
"Nada de correr da raia, nada de morrer na praia ..."
Um abraço bem forte do meu coração, muita paz!
  
Aline Caldas 

6 comentários:

  1. Meu Deus ammiga... q lindo...ainda choro ,obrigada por teu amor...q é recíproco...
    Vou lutar e não me abaterrrr...bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Sempre passo para ler este POST ESPECIAL!

    ResponderExcluir
  4. É esse texto que me faz pensar e repensar sempre.
    Hoje mais ainda. Obrigada Aline.

    Suas palavras ainda causam o mesmo efeito de anos atrás. RENOVO.

    Da não mais anonima leitora Samantha

    ResponderExcluir
  5. Samantha, a pessoa pra quem dediquei este post também ficará muito feliz em saber que o mesmo te inspirou e fez um caminho para você chegar até mim. Abraço fraterno e vamos em frente no caminho do aprendizado...muita paz!

    ResponderExcluir