5 de setembro de 2010

Vem comigo!


"A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não"

E com esse pensamento iniciei o meu dia 04 de setembro. A tarde fui ao Santuário da Mãe de Deus para assistir a missa do Pe. Marcelo Rossi.
Sinto que fomos conduzidos por uma força maior até lá. Por ser início de um feriadão prolongado chegamos fácil ao destino.

No galpão onde a missa é celebrada encontramos cadeiras vazias somente nas laterais e bem no fundo. E ali nos sentamos.
Apesar do calor que fazia, uma paz e uma boa energia tomava conta de nós. Olhei para o altar e vendo o lugar em que os convidados sentam, senti curiosidade para saber como se faz para sentar lá.

Próximo do momento de iniciar a celebração, uma senhora da equipe do Padre passando pelo corredor em que estávamos convidou um casal sentado a nossa frente para ir para o altar. De repente, ela esticou o olhar até nós e disse: "Vocês são um casal?"
Respondemos que sim.
Ela falou: " Tenho apenas um convite, quem vai?"
Enquanto eu e ele nos olhávamos surpresos, ela pegou minha mão e com segurança disse: "Vem comigo!"

Noooooooooosssssssssssssssaaaaaaaaaaaaa, que felicidade! Chegando na escada que leva ao altar colocaram um adesivo com o número da cadeira em que eu deveria sentar: número 7. Número significativo pra mim pois me lembra alguém
extremamente importante em minha vida: meu filho. Pensando MUITO nele vivenciei essa tarde recebendo e emanando as graças recebidas através do meu pensamento de AMOR.

Subi e apenas a cadeira 7 estava vazia, na terceira fila de cadeiras, de onde dava para ver perfeitamente tudo.
Pe. Marcelo chegou e seu olhar encontrou o meu num movimento de cumprimento e sorriso largo prontamente correspondidos. Ali bem perto senti de uma maneira mais especial a vibração das letras das músicas, não contive a emoção, chorei , chorei...mas um choro tão bom, tão boooom...

"
Eu preciso de Ti Senhor
Eu preciso de Ti, oh Pai
Sou pequeno demais
Me dá Tua paz
Largo tudo pra Te seguir"

No momento da comunhão, recebi a hóstia das mãos de Dom Fernando Figueiredo.
Alguns podem pensar: "Kardecista na igreja? Comungando?"
Sim e por que não?
Sou filha de DEUS, transito em paz pelas religiões que levam a ELE.

"Pai, meu pai do céu, meu pai do céu
Eu quase me esqueci, me esqueci
Que o teu amor vela por mim, vela por mim
Que seja feito assim"

Arrepia ouvir o coro de vozes em uníssono cantando músicas que falam de amor e fé.

Ao final da missa, após o "banho" com água benta, Dom Fernando abençoa cada convidado individualmente já próximo a descida da escada.

Saí leve e FELIZ.

Naquele galpão cheiiiiiiiiiio de pessoas interpretei o convite : "Vem você!" como DELE. Aquela senhora foi apenas o instrumento. Esse convite ELE nos faz a cada dia, cada hora. Obrigada, meu PAI, pela tarde de ontem, pelo aconchego em Teu Colo naquele altar onde renovei esperanças, renovei a entrega das vidas de pessoas que amo e a minha vida também.

"Tudo é do pai
Toda honra e toda glória
É dEle a vitória
Alcançada em minha vida
Tudo é do pai
Se sou fraco e pecador
Bem mais forte é o meu Senhor
Que me cura por amor"

E apesar de hoje não ser meu aniversário, recebi ao final da noite um maravilhoso presente: meu filho e meu irmão chegaram às 23 horas em meu apartamento, de surpresa, para passarem o feriado em nossa companhia.

O dia 04 de setembro ficará registrado como um dia de bençãos e alegria em minha vida!

"Manifesta senhor o teu poder
Com prodígios, milagres, sinais"

Obrigada, meu PAI, muito obrigada!


Aline Caldas 


3 comentários:

  1. Amiga, eu ainda não conheço este santuário! Fiquei muito feliz com esta visita que vc fez. É tão bom nos sentirmos acolhidos. Acredito que quando temos o amor do Pai em nosso coração, é indiferente seguir uma doutrina ou outra. O ensinamento maior de Cristo é o amor! Bom domingão! Bjos, Laine

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sinto uma alegria imensa ao ver seu olhar voltado pro ALTO, sem a cergueira do mundo, da matéria. Alimentar-se do corpo de Cristo é estar com Ele, é senti-Lo, é carrega-Lo. A felicidade que você senti estava e está em você está com DEUS e ELE com você. Beijos, Miminha

    ResponderExcluir
  3. ELE E vc UM amor DE MUITO TEMPO, REVELADO A CADA DIA...CADA DIA.

    ResponderExcluir