9 de agosto de 2010

Yes, WE CAN!


Passei um tempo sem aparecer por aqui devido as férias. Foi um tempo bom, tempo para renovar as forças (em todos os sentidos). Voltamos ontem ao centro espírita, fez um dia lindo em homenagem ao dia dos pais. Dia de luz, dia de sol.


O tema da palestra foi " O mundo e o mal".O palestrante iniciou sua fala a partir da seguinte indagação: O que estamos fazendo das nossas vidas? Temos buscado nossos objetivos individuais ou temos nos escondido em nosso medo improdutivo esperando a morte chegar?
Chamou-me atenção o medo improdutivo. Sim, quantas vezes nos colocamos na "cômoda" situação de tudo reclamar e indagar: " Por que eu? Por que comigo?
Ao olhar pelo viés tenebroso acabamos por nos impedir de ver que podemos conseguir o que queremos. Sim, podemos! De que maneira? Mudando o foco, deixando lamentar e partindo pra AÇÃO. Não dá para ficar paralisado. Não há nada pior do que a morte em vida.
E assim..."se Deus acredita em mim quem sou eu para duvidar?"
Que possamos redescobrir em nós a força para SUPERAR e VENCER a nós mesmos, que possamos ver a vida com bons olhos conscientes de que devemos enfrentar as provas diárias para fazer a nossa própria história. Somos escritores e personagens principais da própria trama... o enredo e o "final" cabe a nossa imaginação.

Abraço fraterno,

Aline Caldas 

2 comentários:

  1. Beijos de sempre juntas nesta ESCRITA

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não adianta culpa o universo pelo que não acontece em nossa vida. Temos que agir. Planos das idéias só deu certo para Platão, não foi?
    beijos!

    ResponderExcluir